O crescimento econômico dos municípios brasileiros passa pelo estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios. Prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais ajudam a construir um Brasil mais próspero e com mais oportunidades.

Todo gestor municipal deve entender os pequenos negócios como  uma forma de gerar emprego, aumentar a renda e o consumo no âmbito de sue município. Tudo isto faz girar a economia local e aumentar a arrecadação, ou seja, traz benefícios para as cidades e os seus moradores.

Por isso, o SEBRAE identifica, dissemina e valoriza as boas práticas na atuação dos gestores municipais há 10 anos.

Esta VII Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor apresentou um recorde de inscrições, com 1407 municípios participantes, dos quais 122 foram consagrados vencedores nas categorias:  Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual;  Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável;  Melhor Projeto Regional.

Em dez anos de realização do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, o número de municípios inscritos saltou de 268 mpara 1408 (525%) e o número de projetos habilitados saltou de 175 para 904 (516%). Veja abaixo dados sobre as edições do Prêmio.

Acesse a versão digital do livro da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Clique aqui.

Recomende este artigo
VOLTAR PARA DOCUMENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário