Os municípios brasileiros passam, em 2016, neste ano, por um dos mais importantes acontecimentos na vida política: as eleições. Esta é uma oportunidade imperdível para os cidadãos refletirem sobre as prioridades que devem ser adotadas pelos administradores públicos locais. Prioridades que devem ser apresentadas nos planos de governo de cada candidato.

Ações que despertem o interesse da população para o empreendedorismo, para o fortalecimento da economia local e para a dinamização das vocações regionais não podem faltar no plano de governo dos candidatos comprometidos com o desenvolvimento sustentável, com a geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Como o SEBRAE tem ações desta natureza no seu escopo de atuação, elaborou mais uma vez o  Guia do Candidato Empreendedor.

Este Guia apresenta 10 passos e 100 ações, que podem ser inseridos  ser inseridos na campanha eleitoral como compromissos do candidato para, utilizando o potencial das micro e pequenas empresas,  promover o desenvolvimento local com o aumento da geração de renda, de emprego e, principalmente, de novas oportunidades de negócios. 

 

Anexos

Guia Candidato Empreendedor (3,46 MB)
Recomende este artigo
VOLTAR PARA DOCUMENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário