A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa completa, em 2016, dez anos de existência. Nesse período, houve muitos avanços para os pequenos negócios, como o acesso diferenciado às compras governamentais, a desburocratização no processo de abertura e licenciamento de novos negócios, o microempreendedor individual (MEI), entre tantos outros. Além disso, outra importante mudança foi o crescimento do número de gestores públicos que abraçaram a agenda dos pequenos negócios como forte propulsora do desenvolvimento econômico local.

É nesse contexto que se encaixa o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que visa reconhecer e dar visibilidade às iniciativas, cada vez mais numerosas, que buscam criar um ambiente de negócios que amplie a competitividade das micro e pequenas empresas (MPEs).

O livro do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor apresenta os projetos premiados nacionalmente. São projetos que  iluminam caminhos para um modelo de desenvolvimento socialmente mais justo e economicamente mais sustentável, valorizando as iniciativas empreendedoras e o trabalho em rede. Assim, as ações favoráveis aos empreendedores ganham força e viram uma agenda permanente do poder público em benefício dos setores produtivos e da sociedade local. 

Saiba mais sobre todas as edições do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Clique aqui

Anexos

IX PSPE (6,42 MB)
Recomende este artigo
VOLTAR PARA DOCUMENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário