• Data: 24/06/2015
  • Horário: 
  • Local: 

Na próxima quarta-feira, 24 de junho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lança na Capital o PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, em evento que contará com a participação do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. 

 A solenidade acontece às 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, reunindo lideranças políticas e empresariais; instituições de ensino e pesquisa, além de profissionais de diversas áreas. A iniciativa prevê um conjunto de ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do estado.

Para o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, a expectativa é que o encontro permita um foco diferente do sentimento de crise que se instalou no País. “Nosso estado tem um potencial enorme e espera-se que esta união entre o poder público e os setores empresariais fortaleça a inclusão produtiva das micros e pequenas empresas nas economias locais, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirma o diretor.

Através do PROPEQ, o Sebrae atuará em conjunto com o governo de MS com soluções que envolvem as seguintes áreas: Lei Geral Estadual da Micro e Pequena Empresa;  Estrutura de Apoio e Governança; Fórum Estadual da Micro e da Pequena Empresa; Desburocratização e Orientação; Tratamento Tributário e Fiscal; Microempreendedor Individual; Compras Governamentais; Crédito e Fomento; Inovação e Assistência Técnica; Encadeamento Produtivo e Desenvolvimento Regional; Educação Empreendedora e Profissional e Acesso a mercados.

Durante a solenidade de lançamento do PROPEQ, acontecem ainda posse dos membros do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, assinatura do Termo de Cooperação Técnica do programa de desburocratização pela Redesim; e lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

 

Fonte: Sebrae (MS)

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário