• Data: 12/06/2015
  • Horário: 
  • Local: 

Por muito tempo, a tutela jurisdicional se constituiu na forma de solução dos conflitos de interesses mais procurada pela sociedade para dirimir suas disputas, entretanto, em razão da evolução e da dinâmica das relações individuais e coletivas, a prestação jurisdicional nem sempre vem conseguindo satisfazer as necessidades das partes litigantes.

Com isso, outras formas de resolução de conflitos, como a Mediação e a Arbitragem, ganharam espaço na busca pela justiça e estão encontrando aceitação e confiança por parte da sociedade brasileira, pelas suas características procedimentais como celeridade, confidencialidade, praticidade, relação custo-benefício e produtividade da solução específica.

Os métodos autocompositivos, que pacificam os conflitos, de forma amigável, sem a necessidade do embate de um processo judicial, possibilitam que as partes envolvidas encontrem, pela reflexão e diálogo, a solução que melhor atenda os interesses mútuos.

A importância da Mediação e da Arbitragem reside no fato de serem ferramentas que colaboram com o Estado na pacificação social dos conflitos, com mais rapidez, pela inexistência do rigor formal do Poder Judiciário, gerando melhor qualidade de vida por homenagear a cordialidade, o respeito e a liberdade.

Diante do contexto, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por meio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) e do Centro Brasil de Mediação e Arbitragem (CEBRAMAR) realizam a I Conferência Nacional de Arbitragem e Mediação – Arbitragem na Administração Pública e Mediação.

A I Conferência Nacional de Arbitragem e Mediação será realizada em Brasília-DF, nos dias 12 e 13 de Junho de 2015 no Quality Hotel & Suites Brasilia - SMAS Trecho 03, The Union, em frente ao Park Shopping - Brasília DF - telefone: 61 2196- 6090.

Dentre os diferenciais do evento, podem ser citados o debate a respeito da conjuntura atual e perspectivas, bem como a troca de experiências e análises sobre os métodos autocompositivos e a arbitragem, especialmente na Administração Pública.

Para informações adicionais, inscrições e programação do evento, clique aqui.

 

Fonte: CBMAE

 

 

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário