• Data: 13/01/2017
  • Horário: 07:00
  • Local: Nova York

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para a missão empresarial que visitará a Retail’s Big Show 2017, maior feira de varejo do mundo, organizada pela National Retail Federation (NRF), em Nova York, nos Estados Unidos.

Será a sexta vez que o Sebrae-SP participa da missão, que ocorre de 13 a 22 de janeiro do próximo ano. A missão empresarial inclui a participação na feira em Nova York e visitas técnicas a empresas do varejo americano. O empreendedor poderá vivenciar as novidades, tendências e estratégias usadas por importantes nomes do setor. É uma ótima oportunidade para atualizar e adquirir conhecimentos, aplicar o que for visto no próprio negócio e torná-lo mais competitivo no mercado local.

Serão apenas 40 vagas destinadas a micro e pequenas empresas paulistas. O valor para participação na missão é de R$ 8.363 e pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. Interessados devem se inscrever até 13 de dezembro no Escritório Regional do Sebrae-SP mais próximo (veja endereços em www.sebraesp.com.br).

No valor estão incluídos: sete diárias, em apartamento duplo em hotel categoria turismo em Nova York; programação de visitas técnicas e visitas à feira NRF; tradução durante as visitas técnicas; seminários; ingresso para a feira NRF; transporte interno para visitas à feira e visitas técnicas;
certificado de participação; book de viagem; equipe de apoio Sebrae-SP e agência de viagem.

Podem participar da missão, empresas estabelecidas no Estado de São Paulo, que apresentem faturamento anual igual ou inferior a R$ 3,6 milhões, que operem no comércio varejista (lojista).

Também podem se inscrever: empresas que concluíram projetos do Sebrae-SP cujo encerramento tenha ocorrido em até 24 meses; empresas que concluíram o primeiro ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) ou que estejam no segundo ciclo (é preciso ter passado ao menos por um ciclo completo); empresas participantes dos núcleos ativos do programa Empreender há no mínimo 24 meses, contados da data de ingresso no grupo; empresas graduadas das incubadoras, cuja graduação tenha ocorrido há, no máximo de 24 meses, contados da data de saída e o início da missão.

É imprescindível que o interessado em participar da missão tenha passaporte com validade para seis meses da data do retorno da viagem e visto americano em dia.

Marcelo Dória, dono da rede de lojas Depósito da Lingerie, da zona leste de São Paulo, já esteve em três edições da NRF, em 2014, 2015 e 2016. “O principal é ter contato com a gestão do varejo norte-americano e trazer conceitos para aplicar aqui, como padronização dos processos de treinamento dos colaboradores, um maior sortimento de produtos, evitando que eles concorram com similares na própria loja, e poder proporcionar uma melhor experiência de compra para o cliente”, afirma. “O empreendedor volta da NRF com a cabeça mais aberta.” Segundo ele, o conhecimento adquirido no evento ajudou a suportar a crise econômica, tanto que a rede manteve o faturamento em 2016.

Evandro Barros, proprietário da Tec Mobile, empresa de aluguel tablets sediada em Santo André, participou da edição de 2015 da NRF e conta que a experiência foi extremamente válida. Para Barros, a feira serviu para ampliar sua visão dos negócios. “Com a NRF vi que é preciso prestar atenção no cliente e com isso passei a fazer pesquisa de mercado, segmentar o público e a oferecer além do aluguel do tablet, softwares e soluções específicas para cada cliente”, afirma. “Também vi que mesmo uma empresa pequena pode pensar de maneira global.” O retorno veio com aumento de faturamento e número de clientes. Segundo Barros, só no primeiro semestre deste ano, a Tec Mobile faturou 30% mais do em todo 2015, que, segundo ele, já havia sido um ano bom. Além disso, expandiu sua atuação para a Colômbia, com a abertura de um escritório em Bogotá.

Serviço – Missão Retail’s Big Show, de 13 a 22 de janeiro de 2017, em Nova York. Mais informações nos escritórios regionais do Sebrae-SP e pelo telefone 0800 570 0800

Fonte: Clique ABC 

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Comentários

  1. JOÃO FREIRE
    24 de abril de 2016, 17:33

    SOU CEO DA BGA SYSTEMS, PARTICIPEI DE TRÊS EDIÇÕES 2013, 2015 E 2016 E FOI MARAVILHOSO, ALEM DE UM BANHO DE TECNOLOGIA, FECHAMOS PARCERIAS COM EMPRESAS AMERICANAS E DE ISRAEL. RECOMENDO!

    Resposta enviada. Aguardando aprovação.

    500

    Enviar comentário

Deixe o seu comentário

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário