• Data: 18/02/2017
  • Horário: 10:00
  • Local: ANHEMBI PARQUE   [Ver mapa]

Feira do Empreendedor/ Sebrae SP

As startups terão um espaço especial na Feira do Empreendedor com o objetivo de incentivar a criação de negócios em escala mundial. A expectativa é atrair 7 mil pessoas para participar das atividades que terão como tema discussões sobre parcerias estratégicas, modelos de negócios vencedores, oportunidades em mercados emergentes, tendências tecnológicas e pitches. Um desafio de robótica com uma 'briga de robôs' está programado para despertar a discussão sobre esse mercado.

No Startup World estão programados painéis com a participação de grandes empresas que têm ações com startups e de inovação aberta. A ação segue com a apresentação de startups apoiadas pelas companhias, seguida de um espaço para empreendedores que estão na plateia apresentarem seus pitches para serem avaliados pelos participantes dos painéis. O ciclo termina com mentorias e networking. “Os visitantes não vão apenas assistir palestras, mas poderão participar de atividades e ter a oportunidade de apresentar sua startup para todo o ecossistema”, destaca o consultor do Sebrae-SP, José Carlos Aronchi.

No domingo, dia 19, será realizado o lançamento oficial de dois programas do Sebrae-SP, o Startup SP e Incubadoras. O primeiro tem duração de quatro meses e tem o objetivo de ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. Uma situação comum no cenário de startups é que os empreendedores ficam muito focados no desenvolvimento do produto e dão pouca atenção para o que os potenciais clientes ou o mercado tem a dizer.

No primeiro semestre, o programa será realizado em São José do Rio Preto (início em janeiro), Sorocaba, Campinas e São Paulo. As três últimas cidades estão com inscrições abertas e devem começar o programa em março. No caso do Incubadora SP, o objetivo é otimizar o desenvolvimento de empresas incubadas em seus diferentes estágios de maturidade de negócio por meio de mentorias, capacitações ações de acesso a mercados.

Para conferir a programação completa, clique AQUI.

 

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário