• Data: 13/03/2017
  • Horário: 08:00
  • Local: Fiepi

O Congresso das Cidades do Piauí acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi. As inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.cidadeverde.com/congressodascidades.

O evento tem como objetivo reunir os gestores municipais para a busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento local.

Entre as atividades do Congresso estão palestras, consultorias e oficinas sobre gestão pública, parcerias público-privadas, planejamento, territórios de desenvolvimento, financiamento de projetos, infraestrutura, contas públicas e previdência. O evento contará ainda com exposições, feiras e encontro de negócios.

“Durante esse grande evento serão apresentadas e disseminadas propostas para os gestores municipais. A ideia é prepará-los para fomentar o desenvolvimento econômico local, com foco no fortalecimento dos pequenos negócios das cidades”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Congresso pretende alcançar prefeitos, vereadores, secretários, primeiras-damas, contadores, advogados, agentes de desenvolvimento e empresários. Ao todo, são esperados cerca de cinco mil participantes.

“A equipe do Sebrae já está mobilizando as autoridades municipais para que se inscrevam e contribuam com o Congresso das Cidades. De norte a sul do Estado, por meio dos escritórios regionais da instituição, estamos realizando um intenso trabalho de sensibilização para esse evento, que evidencia a municipalidade”, comenta a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Solange Azevedo.

O Congresso das Cidades é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; TV Cidade Verde e Governo do Estado. O evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Fundação Nacional de Saúde, Funasa; tendo ainda o apoio da Fiepi, Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, Sesi; Tribunal de Contas do Estado do Piauí, TCE; e Associação Piauiense de Municípios, APPM.

Maiores informações na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, localizada no 2º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1314. Os interessados podem também procurar os escritórios da instituição nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias (ASN)

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário