• Data: 08/03/2017
  • Horário: 08:00
  • Local: Japaratinga e Passo do Camaragibe

No final do ano passado, a Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Organização Mundial do Turismo (OMT), designou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Com esse propósito, acontecerá o painel Sustentabilidade em Foco, nas cidades de Japaratinga e Passo do Camaragibe, nos dias 8 e 9 de março, respectivamente.

Ao longo da programação, os participantes poderão assistir a palestras sobre a utilização de fontes renováveis de energia e investimentos sustentáveis para micro e pequenas empresas, onde serão apresentadas oportunidades existentes no segmento em Alagoas. Os interessados podem se inscrever por meio do número (82) 3269-1395.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoverá uma das palestras do evento. Para o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira, desenvolvimento e responsabilidade ambiental devem ser aliados.

“Não há como ignorar a importância do desenvolvimento sustentável na sociedade atual. O momento em que vivemos pede novas condutas que foquem na sustentabilidade e que preservem os nossos recursos energéticos. Alagoas é um Estado privilegiado, sobretudo no turismo, e unir esses dois segmentos é crucial”, afirmou Gameleira.

A iniciativa é promovida pelo Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e pelo Banco do Nordeste e conta com o apoio da Sedetur e do Sebrae. Para mais informações, basta acessar: http://www.costadoscoraisalagoas.com

Legenda da foto: Vista da orla de Pajuçara: relação de desenvolvimento sustentável e turismo será tema de encontro com participação da Sedetur

Foto: Thiago Sampaio

Fonte: Marcel Leite / Agência Alagoas

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário