• Data: 03/04/2017
  • Horário: 8:00
  • Local: Sede do Sebrae, em Maceió

Investir no empreendimento é sempre uma excelente escolha, e manter como prioridades a inovação e a atenção às tendências comerciais do ramo são importantes fatores para o desenvolvimento e a consolidação da empresa no mercado. Tendo isso em mente, o Sebrae em Alagoas realizará, no dia 03 de abril, na sede da instituição, em Maceió, o ‘Café com Negócios’, voltado para empresas alagoanas que trabalham com projetos inovadores e que recebem atendimento do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

Como primeiro evento da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE), o evento contará com a presença da diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Meneses, como uma das palestrantes. Para o gerente da URE, Marcos Alencar, esta será uma ocasião oportuna para criar maior aproximação com os clientes do Sebrae, oferecendo capacitação e fomentando a competitividade em seus respectivos setores. “Não só uma oportunidade de conhecê-los melhor, mas também de lhes entregar um conteúdo com valor agregado, assim como entender e auxiliá-los em suas necessidades específicas”, comentou o gerente.

O dia será aberto com um café da manhã de interação para os empresários. Em seguida, Heloísa Meneses ministra a palestra ‘2017: Oportunidades para empresas que inovam’. O debate com o público será mediado pelo diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinícius Lages.

Inovação para os pequenos negócios

Com o objetivo de promover a prática contínua de ações inovadoras nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada, o Sebrae criou, em 2008, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

Na prática, essa iniciativa é uma orientação realizada dentro das pequenas empresas pelo ALI, que é um bolsista do CNPq capacitado pelo Sebrae para realizar esse tipo de atendimento. Através dessa consultoria, os empreendimentos recebem o impacto da mudança na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para seus produtos.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias (ASN)

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário