• Data: 25/04/2017
  • Horário: 13:30
  • Local: DF   [Ver mapa]

 Seminário anterior foi realizado em abril de 2014, com a presença do então  superintendente do Sebrae DF, Antônio Valdir Oliveira Filho (foto) que hoje ocupa o cargo de secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Distrito Federal

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) promovem seminário de crédito para micro e pequenas empresas do Distrito Federal. A apresentação acontece na próxima terça-feira, 25, às 13h30, em Brasília, na antiga sede do Sebrae Nacional na Asa Norte, Quadra 515.

O objetivo da iniciativa é levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Durante o encontro, equipes do BNDES apresentam produtos e linhas do Banco voltadas para empresas desse porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora. 

A parceria entre o BNDES e o Sebrae começou em 2014 com o propóstio de levar seminários de crédito a 115 cidades de 17 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A cada edição, o Sebrae convida agentes financeiros — entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento —, que participam de rodadas de crédito. Assim, os empresários presentes têm a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes. 

No dia 10 de abril de 2014, houve a realização do primeiro seminário de crédito BNDES-SEBRAE, com o auditório da Universidade Corporativa Sebrae lotado. O evento teve a participação do então superintendente do Sebrae DDF,
Antônio Valdir Oliveira Filho, que hoje ocupa o cargo de secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Distrito Federal.

Desempenho – A participação das MPMEs nos desembolsos do Banco aumentou de 27,5% em 2015 para 30,8% sobre o total liberado em 2016, alcançando o montante de R$ 27,2 bilhões. De janeiro a dezembro de 2016, o Banco realizou mais de meio milhão de operações, sendo que 571.445, ou 95,6%, foram com MPMEs.

SERVIÇO:
Seminário de Crédito BNDES-SEBRAE – Brasília –  DF
Data: Terça-feira, 25 de abril, às 13h30
Local: Auditório do Sebrae 515 Norte (W3 Norte) - SEPN 515 Bloco C, Loja 32
Inscrições: 0800 570 0800

Fonte: BNDES

Foto home:BNDES/divulgação
Foto interna: Rodrigo Oliveira / ASN

 

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário