• Data: 11/05/2017
  • Horário: 15:00
  • Local: Auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, Santo Amaro, no Recife.

Atividade acontece na sede do Banco Central, na Rua da Aurora. O intuito é conscientizar o cidadão sobre o uso correto dos recursos pessoais e nos negócios

 

Frente ao cenário de instabilidade econômica no país, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco Central do Brasil (BCB) promovem 4ª Semana de Educação Financeira, que se propõe a implementar na sociedade uma estratégia de conscientização para o uso correto das finanças, seja de pessoa física ou empresa. Em Pernambuco, o evento gratuito é celebrado com a palestra magna “A Educação Financeira nos Pequenos Empreendimentos”, que acontece na próxima quinta-feira (11/05), às 15h, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, Santo Amaro, no Recife.

O objetivo dessa exposição é orientar os empreendedores sobre a importância da educação financeira na gestão empresarial. Essa é uma visão compartilhada pelas entidades que promovem a Estratégia Nacional de Educação Financeira. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo, o que interfere de maneira positiva na economia nacional. Jean Márcio de Melo, servidor do Banco Central, graduado em Administração, mestre em Economia e autor do livro Como e Quando Investir, será o facilitador dessa palestra.

Na visão do analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/PE João Albuquerque, essa é uma oportunidade importante para entender a importância do controle do dinheiro, do criar um orçamento, evitar o desperdício de recursos e também pensar no futuro. “Nós, brasileiros, temos uma tendência a não planejar nossas vidas, pensar apenas no imediato. Com essa mentalidade, muitas empresas acabam fechando as portas por falta de planejamento, de visão de negócio”, pondera Albuquerque.

Estão presentes como parceiros a Fecomércio-PE, a Femicro-PE, a Faculdade Nova Roma, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Sistema OCB-PE/SESCOOP-PE, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE), o Programa de Voluntariado da Classe Contábil e a ONG Poupa Mais Brasil.

SEMANA DO MEI – O Banco Central também leva o conteúdo de educação financeira para dentro da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) realizada pelo Sebrae/PE. As palestras estão ocorrendo até o dia 13 desse mês na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), na Avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio, no Recife. Além disso, outras capacitações da Semana do MEI acontecem em todo o estado, contemplando os pequenos negócios.

Para se inscrever na palestra da Semana de Educação Financeira, o endereço é loja.pe.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800, onde também é possível obter mais informações sobre as atividades do Sebrae/PE.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias (ASN)

 

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário