• Data: 17/05/2017
  • Horário: 8:30
  • Local: Auditório Itaú BBA, Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.500 – Itam Bibi. São Paulo – SP

Evento acontece dia 17 de maio, e reunirá lideranças dos Estados Unidos e do Brasil para promover um diálogo sobre iniciativas bem-sucedida

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza, no dia 17 de maio, das 8h30 às 13 horas, o evento internacional "O Ecossistema para a Promoção do Crescimento de Negócios de Alto Impacto Social | Conexão Estados Unidos – Brasil", no Auditório Itaú BBA em São Paulo. O encontro reunirá lideranças dos Estados Unidos e do Brasil para promover um diálogo sobre iniciativas bem-sucedidas, aprendizados, desafios e oportunidades de ações para a valorização e o crescimento de negócios de alto impacto social no País.

Os palestrantes atuam nas esferas pública e privada de ambos os países e abordarão quatro temas principais:
* Oportunidades para o investimento em negócios de impacto no Brasil;
* Ambiente para construção de mecanismos de apoio ao crescimento de pequenos negócios;
* Perspectivas de Fundos de Investimento: identificando e investindo em comunidades menos favorecidas; e
* Instrumentos para fomentar oportunidades de investimento

A iniciativa faz parte do Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros, iniciado pelo BID em 2015, com o objetivo de identificar afro-empreendedores com ideias inovadoras, negócios de alto potencial de crescimento e com impacto social e ambiental, preparar os afro-empreendedores para receber investimento e apresentar seus negócios a investidores, além de dialogar sobre possíveis mecanismos de investimento públicos e/ou privados direcionados a apoiar afro-empreendedores. A primeira edição teve 30 participantes de todo o Brasil, com negócios em diferentes estágios de maturidade.

“Nossa proposta é trocar ideias e disseminar informações, boas práticas, oportunidades e mecanismos financeiros que possam alavancar empreendimentos com potencial de gerar grandes impactos sociais no país. O Inova Capital nos mostra que precisamos criar um ecossistema favorável para isso, portanto reunimos líderes de diversos segmentos, do Brasil e dos Estados Unidos, para contribuir com este movimento”, afirma Luana Marques Garcia, especialista em Desenvolvimento Social da Divisão de Gênero e Diversidade do BID.

O evento é voltado para investidores em geral, fomentadores do empreendedorismo e empreendedores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.  A capacidade é para 200 pessoas. O evento tem apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo e é executado pela Key Associados.

Fonte: Ethos
 

Recomende este artigo
VOLTAR PARA EVENTOS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário