Durante o evento serão abordados temas como procedimentos recomendados pelos tribunais de contas para assegurar tratamento diferenciado aos pequenos negócios nas aquisições públicas

Microempreendedores individuais, microempresas, proprietários de empresas de pequeno porte, produtores rurais, representantes de Instituições públicas e privadas, terão oportunidade de participar da Semana Fomenta 2017, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O evento será realizado de 10 a 14 de julho, no auditório da Universidade Tiradentes, no município de Estância, a 66 km de Aracaju.

“A proposta do Fomenta é diagnosticar oportunidades para os pequenos negócios, disseminar informações, além de realizar uma rodada de negócios. O foco do evento é aproximar os pequenos negócios dos grandes compradores da administração pública e capacitar os empresários e gestores públicos presentes”, destaca Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae/SE.

Durante o evento serão abordados temas como Compra Pública – Um bom negócio para a economia local, Uso do poder de compra pública como fator de desenvolvimento local, Mercados Institucionais – Entraves e Desafios. Também acontecerão oficinas sobre SEI Inovar, Técnicas da Negociação – Aprimorando suas vendas, SEI Ser Sustentável, SEI Vender, SEI Comprar.

Já no último dia do Fomenta, 14 de julho, acontecerão palestras sobre temas como Interpretação dos Tribunais de Contas sobre as novas diretrizes contidas na LC nº147/2014 da Lei Geral, Portal da transparência MPF e Rodada de Negócios.

Novidade

 Pela primeira vez em Sergipe o Fomenta irá promover uma Rodada de Negócios entre os participantes. Será no último dia da programação, sexta feira, a partir das 14h. “Vamos colocar nas mesas de negociações gestores dos setores de compras de 11 Prefeituras da Região Centro Sul do Estado com 50 micro e pequenas empresas, empreendedores individuas e produtores rurais, que terão oportunidade de ofertar produtos e serviços para as empresas Ancoras”, explica o gerente do Sebrae, Paulo Afonso.

Além das duas Rodadas, uma entre Ancoras x Ofertantes e outra entre Ofertantes x Ofertantes, o evento também estará disponibilizando uma Sala de Cadastramento, onde os representantes das Prefeituras poderão estar cadastrando possíveis fornecedores de bens e serviços.

Semana Fomenta 2017, realização Sebrae, Apoio UNIT. Inscrições até 7 de julho pelo e-mail mercado@se.sebrae.com.br ou no Escritório Regional do Sebrae em Estância, Rua General Pedra, 370, Centro, telefones (79) 3522-2055 e 3522-2187 com a coordenadora Heloisia Fontes.

Fonte:ASN SE

Recomende este artigo
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Seja o primeiro a comentar

Resposta enviada. Aguardando aprovação.

500

Enviar comentário